Novo Mestrado na UFABC

Foi recentemente aprovado pela Capes o Programa de Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática da UFABC. Sou um dos docentes do programa na linha de Filosofia da Ciência e Epistemologia. Minhas áreas de pesquisa são: (1) Modelos filosóficos de racionalidade científica e sua fundamentação epistemológica; (2) Estrutura e dinâmica de teorias científicas (incluindo o papel dos modelos na ciência); (3) Desenvolvimento e declínio do programa mecanicista em ciência, e sua relação com as diversas mecânicas e teorias do campo. Se você tiver interesse em fazer um mestrado acadêmico e escrever sua dissertação em alguma dessas áreas, contate-me pelo email: valter . bezerra @ ufabc . edu. br

2 pensamentos sobre “Novo Mestrado na UFABC

  1. Carlos Bendari disse:

    Sou professor a 16 anos em escola pública, tenho pós graduação em Educação Matemática pela Universidade Fundação ABC, tenho interesse nesta área, estou montando um projeto no entanto não tenho conhecimento de nenhum material específico nesta disciplina. Favor, se possível enviar bibliografia para pesquisa.

Deixe uma resposta

