Seminário sobre metateoria estruturalista começa neste dia 7

Lembrete: Começa a amanhã, 07/10/2011, o XXIII Seminário Internacional de Filosofia e História da Ciência, com o Prof. Pablo Lorenzano (Univ. Quilmes), já noticiado anteriormente neste blog. O título do ciclo é “Temas clásicos de filosofia de la ciencia a la luz de las concepciones semânticas de la teorías“.

Em oito encontros, o Prof. Lorenzano (editor da revista Metatheoría, à qual pertence também o autor deste blog)  irá apresentar em detalhe uma vertente de destaque dentro da filosofia contemporânea da ciência, que são os chamados enfoques semânticos ou modelo-teóricos, concentrando-se em um programa de pesquisa específico dentro dessa vertente, que é a metateoria estruturalista.

As reuniões ocorrerão sempre às sextas-feiras pela manhã, durante os meses de Outubro e Novembro de 2011, no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da USP. A programação completa pode ser consultada aqui e o cartaz do evento aqui. Como em todos os seminários anteriores, serão conferidos certificados aos participantes com frequência.

Esta é uma atividade do Projeto Temático Fapesp “Gênese e significado da tecnociência”, da Associação Scientiae Studia (aos quais estou ligado) e do Departmento de Filosofia da USP. Maiores informações podem ser obtidas com a secretaria da Associação (e-mail: secretaria@scientiaestudia.org.br) e com o Departamento (fone (11)3091-3761).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s